Câmara municipal de Santana do Matos devolve mais de 200 mil reais ao executivo.

Câmara municipal de Santana do Matos devolve mais de 200 mil reais ao executivo.

Nesta quarta-feira, 11/01/2018, a Câmara Municipal de Santana do Matos realizou a devolução do expressivo valor de R$230.102,34 aos cofres públicos municipais. O Presidente da Câmara, Paulo Bezerra, destacou o importante esforço Mais »

Motociclista trafega na contramão e ‘voa’ ao bater de frente com carro

Motociclista trafega na contramão e ‘voa’ ao bater de frente com carro

Um motociclista morreu ao bater de frente com um veículo na BR-020, próximo à entrada de Formosa, em Goiás. Um vídeo, gravado por um motorista de outro veículo, que transitava na via Mais »

Desaparecido há três dias, mototaxista de Angicos foi encontrado morto.

Desaparecido há três dias, mototaxista de Angicos foi encontrado morto.

O corpo de um mototaxista de 74 anos foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (02/01), num matagal próximo a uma estrada carroçável a poucos quilômetros do novo abatedouro público de Mais »

Santana do Matos é destaque no Jornal Nacional por causa da seca que assola o município.

Santana do Matos é destaque no Jornal Nacional por causa da seca que assola o município.

O ano vai chegando ao fim, mas milhões de brasileiros do Nordeste não conseguem se livrar de um pesadelo. Em quase metade dos municípios da região a situação é de emergência por Mais »

A estação verão começa hoje à tarde e será marcada pelo fenômeno La Niña

A estação verão começa hoje à tarde e será marcada pelo fenômeno La Niña

O verão começa oficialmente nesta quinta-feira (21), às 14h28, horário de Brasília. É neste horário em que ocorre a menor sombra do ano no Hemisfério Sul. É, também, o dia mais longo Mais »

 

Governo inaugura Café Cidadão em Santana do Matos

O Rio Grande do Norte ganhou uma nova unidade do Café Cidadão. Na manhã desta terça-feira (24), o governador Robinson Faria e a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Julianne Faria, entregaram a nova instalação ao município de Santana do Matos.

Coordenado pela Sethas, o Café Cidadão oferece de segunda a sexta-feira alimentação matinal balanceada e nutritiva à população no valor simbólico de R$ 0,50 com acompanhamento de profissionais do Estado. Em Santana do Matos, serão mais de mil cafés da manhã oferecidos por semana.

“O Café Cidadão é uma iniciativa voltada para o trabalhador potiguar que, por falta de recurso ou de oportunidade, não tem condições de ter uma alimentação digna logo pela manhã. Estamos dando segurança alimentar a quem precisa”, disse o governador.

O prefeito de Santana do Matos, Dr. Júnior Guimarães, lembrou que a ação chega em momento de crise econômica. “Hoje vivemos na dificuldade financeira em todos os municípios e em Santana do Matos não é diferente. As famílias menos favorecidas são as que mais sofrem por muitas vezes não ter o que colocar à mesa e o Café vem para suprir essa necessidade”.

A expectativa é de expansão, segundo a titular da Sethas, Julianne Faria. “Encerramos agora o primeiro bloco do programa e já estamos em processo de licitação para novas unidades até março de 2018, atendendo os municípios que ainda não foram contemplados”, falou a secretária.

Nesta quarta-feira (25) o governo, por meio da Sethas, inaugura a unidade do Café Cidadão em Lajes. Com mais essas duas, o governo chega a marca de 20 unidades instaladas desde o início da gestão e passa a oferecer 186 mil cafés da manhã em onze municípios potiguares a um valor acessível.

Visita a açude

Acompanhado do prefeito Dr. Edivaldo Junior Guimarães, o governador visitou o Açude da Pedra, reservatório que abastece a cidade e que atualmente tem 3% de reserva de água, reflexo da estiagem que atinge o Nordeste. Para amenizar os efeitos da seca, Robinson confirmou a perfuração de dez poços na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *